Como Economizar Bateria do seu Android

Publicidade

A tecnologia vem se tornando cada vez mais popular, a cada dia cresce o número de adoradores por novidades tecnológicas, como smartphones, video games, computadores, tablets, entre outros dispositivos. As grandes marcas reinventam e lançam a cada dia, muito desses dispositivos tornam-se um excelente aliado, seja para controlar tarefas, navegar na internet, escutar músicas, fazer ligações, entre outros.

Apesar desses diversos pontos positivos, algumas coisas deixam a desejar, como por exemplo a durabilidade de alguns dispositivos, os smartphones são um ótimo exemplo disso. Celulares que reúnem diversas funcionalidades, como acesso a internet, GPS, wi-fi, aplicativos, jogos, câmeras, entre outras. E para que tudo funcione perfeitamente, existe um hardware com processador, memória e outros dispositivos trabalhando constantemente, isso acaba tornando sua autonomia baixa, já que tudo requer o uso da energia presente na bateria.

Publicidade

Android

Um dos sistemas operacionais mais utilizados nesse tipo de dispositivo é o Android, desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google e outras empresas. São aparelhos de diversas marcas que estão rodando com o sistema, segundo o Google, são mais de um milhão de aparelhos rodando o Android.

E como citado anteriormente, o Android também sofre com o problema de como economizar bateria, e você como usuário desses aparelhos, pode tomar alguns cuidados para que a bateria dure mais e não precisa colocar para carregar tantas vezes.

Publicidade
Publicidade

Como Economizar

São algumas dicas que servem de grande utilidade para auxiliar na economia da bateria, confira.

1 – Diminua o Brilho da Tela

Sabemos que quanto maior o brilho da tela, melhor a sua visualização, além de maior nitidez e beleza. Porém, isso torna menor a autonomia da sua bateria, telas maiores podem consumir bastante, deixando até 30% menor o tempo de duração da bateria.

Por isso, utilize o menor brilho possível, só aumente quando necessário.

Publicidade
Publicidade

2 – Sem Papéis de Parede Dinâmicos

Papéis de parede que possuem animações, ou interagem com toques na tela, não são bons para a sua bateria. Sabemos que são um recurso bastante legal, mas são desnecessários, por isso prefere os papéis de parede comuns, como fotos ou imagens.

3 – Menor Tempo de Desligamento do Display

Quando você deixar de utilizar o seu aparelho e não trava para que o display desligue, isso só ocorrerá quando chegar no tempo configurado. Por isso, escolha o menor tempo possível para que o display desligue automaticamente.

4 – GPS, Wi-Fi, Bluetooth e 3G desligados

Essas funções utilizam carga da bateria, e ficam sendo executadas em background, desligue então todas essas funções enquanto não estão sendo utilizadas.

5 – Desinstale Aplicativos não Usados

Alguns aplicativos podem estar utilizando seu processador sem você nem saber, por isso desinstale os aplicativos que não estiver utilizando.

6 – Sem Sincronização e Notificações Automáticas

Twitter, Gmail, Facebook, entre outros. São itens que possuem funções de notificação automática, ou seja, sempre estão verificando via web atualizações, para que possa lhe avisar sobre informações, do mesmo jeito é a sincronização automática. Ambas utilizam recursos de hardware periodicamente, aumentando o gasto de energia da bateria. Por isso deixe essa função desativada sempre que possível.

7 – Utilize Gerenciadores de Bateria

Sabemos que o Android possui uma imensa variedade de aplicativos, desenvolvidos para os mais diversos fins, entre eles existem opções para poupar a bateria, como o Battery XL, o One-Touch Battery Saver e o ZDBox.

Publicidade

Compartilhe!
[fbcomments url="https://www.pronoticia.com/tecnologia/como-economizar-bateria-do-seu-android.html" width="100%" count="off" num="7" countmsg="comentários"]