Desenhos de Índio para Colorir – Atividade Infantil

Publicidade

É comemorado no dia 19 de abril o dia do Índio. Tal data foi criada em virtude do presidente Getúlio Vargas através de um decreto. O dia do índio é comemorado todos os anos por diversas pessoas que aderem aos costumes indígenas ou os que gostam da cultura. Muito comum também é encontrarmos nas escolas palestras e até mesmo apresentações de índios nessa data, para que todos conheçam sua cultura e seu povo.

Para entendermos melhor o porquê de ter sido o dia 19 de abril escolhido para ser o dia do índio, iremos explicar melhor. Há muitos anos atrás, por volta do ano 1940, foi realizado no México um congresso Indigenista Interamericano, que além de contar com a presença de grandes autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas foram convidados também. Porém com o receio de que o “temível homem branco” fosse fazer algum mau para eles, nos primeiros dias eles não compareceram.

Publicidade

Após algumas reuniões, os líderes indígenas resolveram participar do congresso devido a importância do momento para o povo e para cultura indígena. Essa participação aconteceu no dia 19 de abril do mesmo ano, no qual foi à data escolhida para homenagear os índios. Assim o dia 19 de abril foi decretado o Dia do Índio.

Origem da Data

O dia do Índio é comemorado todos os anos em abril. Todo dia 19 de abril é comemorada essa data que foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas. O dia 19 de abril foi o dia escolhido para ser o dia do índio, tendo em mente um congresso indigenista interamericano que ocorreu por volta de 1940. Tal congresso foi realizado no México, e os grandes líderes foram convocados para tal. Alguns líderes indígenas foram convocados também para participar do congresso, porém nos primeiros dias eles não compareceram com receio de sofre algum ataque do temível “homem branco”.

Publicidade


No dia 19 de abril daquele ano, os líderes indígenas compareceram para o congresso e a partir daí foi escolhido, no continente americano, essa data como dia do Índio.

Desenhos de Índios para colorir

Todos os anos crianças do Brasil inteiro aprende na escola que o dia do índio é comemorado no dia 19 de abril. Todos os anos nessa mesma data tem festas, comemorações, pinturas de índios, trajes indígenas, e até mesmo índios de verdade fazendo apresentações em certas escolas.

Uma atividade muito ensinada por muitos professores é colorir. Além das crianças adorarem, isso pode ajudar no crescimento saudável de uma criança. Colorir desenhos é uma atividade super divertida para os pequenos. Neste dia do índio escolha uma imagem de índio e mande seus filhos ou alunos colorir. Veja uma galeria com vários desenhos de índios para colorir e imprimir.

Publicidade


Como já foi dito várias vezes colorir desenhos pode ser uma diversão muito agradável para as crianças, e por elas gostarem tanto isso pode ocupar seu tempo e assim não fazer as temíveis traquinagens. Além de tudo, colorir desenhos pode ajudar no desenvolvimento da criança. Diversas escolas usam as atividades de colorir como pequenos trabalhos ou passa tempo para seus alunos mirins. Nessa data tão importante para os Índios certamente as crianças gostarão de colorir figuras indígenas.

Para tal tarefa você pai, mãe ou responsável de ensinar as crianças devem achar imagens que sejam adequadas para que as crianças coloram e se divirtam, para isso separamos para você uma galeria com diversos desenhos de Índios para colorir e imprimir, então aproveite!

 

Publicidade

Compartilhe!

Deixe uma resposta