Atualmente a maioria dos pagamentos que realizamos é através de boletos, seja um boleto direto de algum produto, um boleto de cartão de crédito, entre muitos outros tipos de boletos. A principal vantagem desse método é que se torna comodo por parte de quem paga, pois geralmente é aceito nas maiores redes bancárias, além da segurança para ambos, já que o comprovante de pagamento é emitido e o recebimento do dinheiro é garantido pra quem recebe.
Porém, assim como todos os outros pagamentos, os boletos possuem uma data de vencimento, que caso não seja cumprida pode gerar juros. Só que esse não é um dos únicos problemas de um boleto atrasado, já que ele tem que ser recalculado e emitido com uma nova data de vencimento, para que o pagamento possa ser efetuado. Para realizar essa tarefa é bem simples e pode ser feito rapidamente através da internet seguindo apenas alguns passos.
Itaú – Segunda Via de Boleto Vencido
O banco Itaú, assim como diversos outros bancos, oferece para seus clientes a opção de atualizar boletos vencidos através da internet, para que assim os clientes possam pagar o boleto atualizado, com o juros devido e com a data de vencimento correta. Esse serviço torna mais rápido e menos burocrático o recalculo e emissão de um novo boleto de algum pagamento atrasado. Vale lembrar também que os Boletos Unibanco também podem ser atualizados através do Itaú, já que o Unibanco foi agregado ao Banco Itaú.
Para realizar a atualização de um boleto vencido Itaú/Unibanco é simples, basta acessar o link abaixo.
- Atualização de Boletos Itaú – http://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/
Passo a Passo
- 1º Passo – Selecione de qual banco é o boleto a ser atualizado, Itaú ou Unibanco.
- 2º Passo – Digite os números do código de barras ou os dados de Agência/Código Cedente e Nosso número.
Obs – Apenas os números, sem pontos, espaços ou barras.


- 3º Passo – Digite os caracteres da figura. E clique em “Próximo”.
A seguir você terá acesso ao seu boleto Itaú/Unibanco atualizado, com a data de vencimento atualizada, assim como o juros dos dias que o boleto esteve em atraso. Vale lembrar que os boletos renegociados só são válidos até a nova data de vencimento. Após esta data, o cliente deve entrar em contato com a Central de Renegociação para nova atualização.